Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Câmara estuda convidar Lula e FHC para discutir reforma política

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Comentário do blog; Mais coerente seria chamar lula para discutir a Educação e reforma ortográfica...
por Lilian Venturini
Estadão
A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara avalia a possibilidade de convidar os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva para participar uma audiência pública na Casa. O relator da comissão, deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse nesta terça-feira, 17, que a audiência pode ser realizada em junho.
Desde abril, a pedido do PT, Lula se tornou o garoto-propaganda da reforma política do partido. Nessa segunda-feira, 16, por exemplo, o ex-presidente participou de reunião com lideranças do PDT, PC do B e PSB. Em artigo recente sobre o papel da oposição, Fernando Henrique defendeu a tomada de posição do PSDB no debate da reforma.
A reforma política vem sendo discutida pela comissão da Câmara desde o início de março. Nesta terça, Henrique Fontana adiantou que seu parecer deve prever o financiamento público de campanha e o voto proporcional misto, sistema em que metade dos candidatos seriam eleitos pelo voto distrital e a outra, por lista partidária (entenda os sistemas aqui).
No Senado, a comissão especial formalizou na semana passada um texto com 11 propostas de mudanças no sistema eleitoral brasileiro
http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/05/17/camara-estuda-convidar-lula-e-fhc-para-discutir-reforma-politica/

0 comentários:

Postar um comentário