Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Obama repetiria operação de Bin Laden com qualquer líder extremista

domingo, 22 de maio de 2011

LONDRES, 22 Mai 2011 (AFP) -O presidente americano, Barack Obama, disse em uma entrevista transmitida neste domingo pela rede de televisão BBC que ordenaria uma operação similar à que provocou a morte de Osama Bin Laden se outro líder extremista fosse localizado no Paquistão ou em qualquer outro país.

Ao ser interrogado sobre se estaria disposto a realizar uma operação militar "se um importante alvo" fosse localizado "em um território soberano", Obama respondeu: "Nosso trabalho é garantir a segurança dos Estados Unidos".

"Somos muito respeitosos com a soberania do Paquistão, mas não podemos aceitar que uma pessoa planeje ativamente matar nosso povo e os povos aliados, não podemos autorizar que estes projetos sejam executados sem reagirmos", acrescentou.

O líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, morreu no dia 2 de maio em uma operação secreta das forças especiais americanas no Paquistão, 10 anos após os atentados de 11 de setembro de Nova York.

0 comentários:

Postar um comentário