Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Pentágono quer censura de informações sobre morte de Bin Laden

quinta-feira, 19 de maio de 2011

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
A cúpula da segurança dos EUA ordenou que militares e agentes que têm vazado detalhes sobre o assassinato de Osama Bin Laden parem de se comunicar com a imprensa.
A advertência foi dada nesta quarta-feira pelo almirante Mike Mullen, do estado-maior dos EUA e pelo secretário de Defesa Robert Gates, por meio de entrevistas à imprensa.
"É hora de calar-se. Chegamos a um ponto em que podemos comprometer essa capacidade especial [de realizar ataques como o que matou o extremista] e não podemos permitir isso. O combate não terminou", disse Mullen.
Após o discurso inicial do presidente Barack Obama sobre o assassinato de Bin Laden no Paquistão e das declarações de sua cúpula de segurança nos dias subsequentes à ação, detalhes sobre a operação tem chegado à mídia apenas por meio de declarações anônimas.
Entre as informações vazadas estavam a quantidade de militares usados na ação, as tecnologias novas e táticas utilizadas.
"Há gente demais, de diversos lugares, falando desta operação", disse Gates.
Ele afirmou que um acordo firmado na presença de Obama e de seus principais assessores -- ainda na sala onde presidente acompanhou a operação -- determinava que "detalhes operacionais" não seriam revelados à imprensa.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/917667-pentagono-quer-censura-de-informacoes-sobre-morte-de-bin-laden.shtml

0 comentários:

Postar um comentário