Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Prestar consultoria não é crime, diz Gurgel sobre Palocci

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira que deverá pedir informações ao ministro Antonio Palocci (Casa Civil) até o início da semana que vem.
Ele ainda afirmou que deverá estabelecer um prazo de 15 a 20 dias para o ministro responder.
Para Gurgel, que ontem disse que a evolução patrimonial de Palocci merece "olhar mais cuidadoso", o fato de o ministro prestar consultoria não representa crime, mas "pode ser reprovável em aspectos éticos".
"O procurador-geral só atua nas encrencas mesmo. Só quando há crime. A prestação de consultoria pode ser reprovável em aspectos éticos, mas ela em princípio não constitui crime e se não constitui crime não justifica a atuação do Ministério Público", afirmou.
Goldman diz que Palocci fez "tráfico de influência" com empresa
Internautas já pedem, pelo Twitter, a renúncia de Palocci
Na Câmara, 266 votam contra convocar Palocci; 72 são a favor
Oposição faz terceira tentativa de convocação de Palocci
Reportagem da Folha do último domingo (15) mostrou que o ministro multiplicou por 20 seu patrimônio entre 2006 e 2010. Ele adquiriu dois imóveis pela empresa Projeto --um apartamento de luxo em São Paulo no valor de R$ 6,6 milhões e um escritório na mesma cidade por R$ 882 mil.
Duas representações já foram enviadas à Procuradoria Geral da República. Uma só do PPS e outra de todos os partidos da oposição (DEM, PSDB e mais uma vez o PPS).
O procurador-geral afirmou que será preciso analisar o que levou o aumento patrimonial de Palocci.
"É preciso ver outros fatos que estão por trás disso", disse.
Gurgel afirmou que já analisou a primeira representação, do PPS, e que não encontrou elementos para pedir uma abertura de inquérito até o momento.
Uma outra, proposta por senadores de partidos da oposição, ele afirmou ainda não ter visto. "Dei uma olhada na primeira [representação], aparentemente não traz [elementos suficientes]. Se a segunda também não trouxer, será o caso de pedir informações", disse.
Em entrevista ao "Jornal Nacional", da TV Globo, Gurgel afirmou que por enquanto não há "elementos suficientes" para um inquérito.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/917693-prestar-consultoria-nao-e-crime-diz-gurgel-sobre-palocci.shtml

0 comentários:

Postar um comentário