Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

PT e PMDB se preparam para enfrentar Serra em 2012

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Legendas consideram como certa a candidatura do tucano à prefeitura paulistana e já pensam em parceria em eventual segundo turno

18 de maio de 2011 | 18h 36
Christiane Samarco, da Agência Estado
BRASÍLIA - O PT e o PMDB estão montando palanques próprios para disputar a Prefeitura de São Paulo e dão como certo que enfrentarão o ex-governador tucano José Serra. Esse cenário foi discutido durante almoço dos presidentes dos dois partidos, o deputado estadual Rui Falcão (SP) e o senador Valdir Raupp (RO), para tratar das eleições municipais. Eles já começaram a costurar uma parceria no segundo turno da briga paulistana.
"É importante termos isto desde já, para ninguém dar caneladas no primeiro turno", defendeu Rui Falcão, preocupado em preservar a boa relação das duas legendas durante a campanha.
Convencido de que a parceria no segundo turno passa por uma campanha sem ataques pessoais na primeira rodada, o petista distribuiu elogios ao pré-candidato do PMDB em São Paulo, deputado Gabriel Chalita, que poderá enfrentar a senadora Marta Suplicy (PT-SP). "Nos entendemos muito bem com Chalita e, se ele for candidato a prefeito, será uma campanha de alto nível", disse Falcão. Ao destacar que o parlamentar só se filiará ao PMDB no dia 4 de junho, lembrou que Chalita, ainda no PSB, "ajudou muito" a presidente Dilma Rousseff na campanha presidencial em São Paulo. "Dependendo do quadro, poderemos ter PT e PMDB no segundo turno da capital", previu o petista.
Embora haja fartura de nomes no PT paulista para disputar a prefeitura da capital, Falcão admitiu ao senador Raupp que Marta é quem mais tem se movimentado para consolidar seu nome e obteve avanços. Ele negou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha preferência pela pré-candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad. Também contestou a tese sobre a existência de um certo cansaço do eleitorado em relação às candidaturas de Marta e do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante (PT), que foi derrotado na briga pelo governo paulista. "O Aloizio nunca disputou a eleição na capital", lembrou Falcão.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,presidentes-do-pt-e-pmdb-avaliam-aliancas-municipais,721019,0.htm

0 comentários:

Postar um comentário