Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Temendo crimes, estudantes da USP andam em grupos

domingo, 22 de maio de 2011

A morte de Felipe Ramos de Paiva, 24, na semana passada, trouxe sensação de insegurança para comunidade acadêmica. Os estudantes agora evitam parar os carros ali e adotaram o costume de ir em grupos até os seus carros como informa reportagem de Giba Bergamin Jr.e Fernanda Reis publicada na edição deste domingo da Folha

CRIME

Na quarta-feira, o estudante Felipe Ramos de Paiva, 24, foi morto com um tiro na cabeça dentro do campus, na FEA (Faculdade de Economia e Administração).

Felipe era estudante de ciências atuariais e foi morto com um tiro na cabeça por volta das 21h30 de quarta-feira. Segundo testemunhas, ele foi seguido por uma pessoa após sair da aula. Os dois discutiram.

A assessoria de imprensa da USP informou que o vigia do prédio da FEA ouviu os tiros e correu para o local. A vítima foi encontrada caída ao lado de seu carro --um Passat preto blindado--, que estava com a porta do motorista aberta. Não foi possível socorrê-lo.


Zanone Fraissat/Folhapress
Jovem é morto com tiro na cabeça na USP; conselho da universidade se reúne para definir medida de segurança
Jovem é morto com tiro na cabeça na USP; conselho da universidade se reúne para definir medida de segurança

A USP registrou ao menos cinco casos de sequestros-relâmpagos dentro da Cidade Universitária entre os meses de março e abril.

O Ministério Público de São Paulo informou na quinta-feira (19) que a promotora Mildred de Assis Gonzalez, do 5º Tribunal do Júri, foi designada para acompanhar as investigações sobre o assassinato.


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/919206-temendo-crimes-estudantes-da-usp-andam-em-grupos.shtml
Zanone Fraissat/Folhapress

0 comentários:

Postar um comentário