Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Bombeiros: manifestantes passam a madrugada na Alerj

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Protestos

Publicada em 06/06/2011 às 06h27m
Athos Moura e Natanael Damasceno

RIO - Bombeiros que protestam por aumento de salário e melhores condições de trabalho passaram a madrugada desta domingo acampados em frente à Alerj. Eles também querem a libertação dos mais de 400 militares presos. Os manifestantes improvisaram uma cozinha na rua, armaram barracas e espalharam faixas pelo local. Cerca de 30 manifestantes passaram à noite na Alerj. Segundo alguns manifestantes, os próprios bombeiros pediram que os companheiros fossem para suas casas descansarem, tomarem banho e se alimentar. A segurança foi feita por dois seguranças da Alerj e quatro patrulhas da Políca Militar.
As manifestações de oficiais do Corpo de Bombeiros do Rio por melhores salários ganharam força no domingo. Por volta das 21h30m, um grupo de aproximadamente 50 bombeiros iniciou um ato na altura do vão central da Ponte Rio-Niterói. Os manifestantes desceram de um ônibus e chegaram a caminhar em uma das quatro faixas de rolamento da via, sentido Rio.
Munidos de faixas e cartazes, os oficiais caminharam por aproximadamente dez minutos. Depois, retornaram ao ônibus e seguiram viagem.
Muitos motoristas passaram pelo local buzinando em apoio à manifestação. Quando chegou um veículo da concessionária que administra a via, os bombeiros interromperam o protesto. Muitos revelam ainda ter medo de represálias ou mesmo de novas prisões. Porém, prometem novas ações, enquanto houver colegas presos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/06/06/bombeiros-manifestantes-passam-madrugada-na-alerj-924619151.asp#ixzz1OUHTjhl2
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

0 comentários:

Postar um comentário