Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Defesa alega inépcia de denúncia contra prefeito de Campinas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ESTADÃO

Advogado entrega contestação à comissão processante da Câmara Municipal e sustenta falta de provas contra Dr. Hélio

09 de junho de 2011 | 8h 25

Tatiana Fávaro, de O Estado de S. Paulo
CAMPINAS - O advogado Alberto Luís Mendonça Rollo, responsável pela defesa do prefeito de Campinas, Dr. Hélio (PDT), perante a comissão processante da Câmara Municipal, sustenta a tese de que a denúncia do Legislativo contra seu cliente é inepta por falta de provas. A comissão investiga supostas irregularidades na administração municipal e pode culminar em um pedido de impeachment do prefeito.
Veja também:
linkPDT divulga nota de apoio a Dr. Hélio

O advogado entregou a defesa na terça-feira, dois dias antes do prazo final, e afirmou, baseado em documentos da Procuradoria-Geral do Estado, que não há indícios de envolvimento de Dr. Hélio na organização criminosa investigada pelo Ministério Público por corrupção, fraudes em licitações e desvios de recursos.
"Está assinada por um procurador de Justiça a declaração de que nada existe, quer nos depoimentos tomados, quer na interceptação telefônica, quer nas gravações ambientais, quer na quebra do sigilo fiscal e bancário, que faça vislumbrar o envolvimento do prefeito na organização criminosa sob investigação", sustenta o advogado.
Na defesa, Alberto Rollo indica 20 testemunhas, entre elas os ministros Carlos Lupi (Trabalho) e Orlando Silva (Esportes). "Os ministros sabem das gestões do prefeito e do esforço para regularizar as questões das antenas, de modificar a legislação de parcelamento do solo. São pessoas que acompanharam fatos importantes", afirmou.
Ele informou que não recebeu da Câmara a documentação levantada pela Promotoria em Campinas e pode alegar cerceamento de defesa. Segundo o advogado, o que chegou às mãos do prefeito foi uma notificação com 115 páginas, o que seria apenas parte do processo. O presidente da comissão processante, vereador Rafa Zimbaldi (PP), considerou "absurda" a argumentação. "Os fatos são públicos e notórios. A documentação do Ministério Público, que chegou à Casa por meio de um pedido da presidência da Câmara e com ressalva do segredo de Justiça, não fez parte da denúncia, por isso não foi enviada. Se for incluída no processo de cassação, obviamente o prefeito terá o direito de defesa", disse Zimbaldi.
A comissão processante vai investigar os contratos da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A. (Sanasa), as autorizações para parcelamento do solo (loteamentos) e instalações de antenas de telefonia celular no município. O colegiado tem até segunda-feira para analisar a defesa e 90 dias para concluir os trabalhos.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,defesa-alega-inepcia-de-denuncia-contra-prefeito-de-campinas,730044,0.htm

0 comentários:

Postar um comentário