Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Ideli rebate líder e nega revisão em sigilo de obras da Copa

quarta-feira, 22 de junho de 2011

21/06/2011 - 18h37

FOLHA DE SÃO PAULO
ANA FLOR
DE BRASÍLIA
A ministra Ideli Salvatti afirmou nesta terça-feira que o governo não pretende fazer modificações no projeto que determina o sigilo no orçamento das obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016.
Senado fará ajustes em MP sobre sigilo em orçamento, diz Jucá
Sarney cobra explicações do governo sobre sigilo em orçamento
Horas antes, no Congresso, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que os senadores poderiam "promover ajustes" na medida provisória aprovada pela Câmara. Ele afirmou que não pretende deixar para a presidente Dilma Rousseff a tarefa de vetar o polêmico artigo que impõe o sigilo.
Alan Marques/Folhapress
Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, dá entrevista no Palacio do Planalto
Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, dá entrevista no Palacio do Planalto
Ao falar à imprensa, Ideli afirmou que o Planalto não concorda com modificações no projeto que saiu da Câmara. "Até porque temos pouco tempo para o projeto tramitar."
Questionada sobre a fala de Jucá, a ministra disse que "o fato é que houve uma interpretação equivocada da medida que prevê o sigilo. Ela serve para manter a competitividade. Se eu quero construir uma casa, não vou anunciar quanto estou disposta a pagar".
Ideli afirmou também que conversou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que compreendeu a posição do governo e que não se oporá à manutenção do texto como chegou à Casa.
O sigilo foi aprovado pela Câmara na semana passada. Conforme a Folha revelou, foi incluído por uma manobra de última hora na medida provisória que altera a Lei das Licitações e flexibiliza os contratos de obras e serviços dos dois eventos esportivos.
A mudança no texto tirou dos órgãos de fiscalização, como os tribunais de contas, o direito de consultar os orçamentos estimados pelo governo antes da escolha das empresas responsáveis pela execução dos projetos.

0 comentários:

Postar um comentário