Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Ideli toma posse e diz que ganha mais conciliando que divergindo

terça-feira, 14 de junho de 2011

13/06/2011 - 16h01

FOLHA DE SÃO PAULO
MÁRCIO FALCÃO
ANA FLOR
DE BRASÍLIA
Conhecida pelo estilo rígido nas negociações políticas, a nova ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta segunda-feira em sua cerimônia de posse que sempre foi "firme nos princípios e afável na abordagem".
Pregando uma boa convivência com a oposição, a ministra disse que em alguns momentos o "recuo é fundamental para ganhar mais aliados".
'Não existe dicotomia de um governo político e técnico', diz Dilma
Assista ao vídeo: Dilma pede a ministros que "arregacem as mangas"
'Fiz o possível', diz Luiz Sérgio sobre articulação política
MPs, emenda 29 e piso de policiais estão entre desafios de Ideli
Ideli trocou de cadeira com Luiz Sérgio, que passou a comandar o Ministério da Pesca.
"Lembrarei de atitudes fundamentais para uma boa pescaria: paciência para mesmo quando a discordância for importante buscar o entendimento, espera para mesmo quando a urgência for necessária e compreender que o recuo é fundamental para ganhar mais aliados."
A ministra disse que saberá conversar mais para construir o entendimento. "Sempre ganhei mais batalhas conciliando do que divergindo. Sempre fui firme, nos princípios e afável na abordagem."
Ideli disse ainda que terá uma boa relação com a oposição, se houver interesse em contribuir com o país. "O respeito a todos os partidos da base aliada é uma tarefa central, mas sempre será acompanhada do debate respeitável com a oposição. Governo e oposição podem contribuir para boa relação do Congresso com Executivo."
Responsável pela negociação de emendas, Ideli afirmou que o orçamento é pequeno, mas fará um esforço para atender a todas as demandas. "Os orçamentos são apertados, é preciso fazer muito, com muito pouco. Temos que multiplicar os peixes."

Roberto Stuckert Filho/PR
Ideli toma posse e diz que ganha mais conciliando que divergindo
Ideli toma posse e diz que ganha mais conciliando que divergindo               http://www1.folha.uol.com.br/poder/929282-ideli-toma-posse-e-diz-que-ganha-mais-conciliando-que-divergindo.shtml 

0 comentários:

Postar um comentário