Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Líder do Parlamento venezuelano nega que Chávez tenha câncer

segunda-feira, 27 de junho de 2011

26/06/2011 - 21h32

FOLHA DE SÃO PAULO
DA FRANCE PRESSE, EM CARACAS
O presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) da Venezuela, Fernando Soto Rojas, negou neste domingo os rumores de que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, esteja com câncer e garantiu que o líder, que se recupera em Cuba, estará de volta no dia 5 de julho.
"Eu seria o primeiro a informar ao país. Chávez está se recuperando e o teremos aqui, Deus queira, no dia 5 de julho", disse Rojas, referindo-se à data em que a Venezuela celebrará o bicentenário de sua independência e será palco de um importante encontro latino-americano.
Chávez, de 56 anos, foi operado de urgência em 10 de junho em Havana por causa de um abscesso pélvico, um acúmulo de secreção na parte inferior do abdômen.
Duas semanas já se passaram e até agora nenhum boletim médico foi divulgado a respeito da cirurgia. As únicas informações divulgadas a respeito do estado de saúde de Hugo Chávez foram dadas pelo próprio, em uma rápida declaração à TV em 12 de junho.
Foi a última vez que Chávez apareceu em um veículo de comunicação, algo estranho na Venezuela, onde a voz do presidente é ouvida em discursos quase que diários.
Desde então, apenas seu gabinete envia mensagens de tranquilidade a todos os venezuelanos, garantindo que o chefe de Estado se recupera bem e em breve estará de volta.
ESTADO CRÍTICO
No entanto, o jornal americano "El Nuevo Herald", citando fontes do setor de inteligência dos EUA, publicou que Chávez estaria numa condição de saúde "crítica e complicada".
Por outro lado, a coluna de opinião "Runrunes", do jornalista Nelson Bocaranda --uma das mais lidas da Venezuela e publicada no jornal "El Universal" --indica neste domingo que o presidente sofreria de um câncer de próstata.
"Foi diagnosticado um câncer e o tratamento deveria começar imediatamente, com radiação e bloqueio hormonal", escreveu o autor, acrescentando que o presidente quer estar presente no importante encontro latino-americano que acontecerá em 5 de julho na Venezuela.

0 comentários:

Postar um comentário