Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Petrobrás não vai alterar política de preços da gasolina e do diesel

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Você está em Economia > Negócios
Início do conteúdo

Segundo diretor de abastecimento da companhia, a Petrobrás manterá a estratégia de 'trabalhar com preços estáveis no longo prazo' 

07 de junho de 2011 | 17h 16

Estadão
Eduardo Magossi, da Agência Estado
SÃO PAULO - O diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, disse que a companhia não irá alterar sua política de preços da gasolina e do diesel. "Temos mantido a estratégia de trabalhar com preços estáveis no longo prazo e vamos continuar nesta linha", disse ele. Costa disse que em países onde a gasolina tem o preço livre, como Estados Unidos e Japão, as cotações variam praticamente todo o dia e este cenário não seria bom para o Brasil.
Ao ser questionado se a Petrobrás, ao elevar sua participação na produção de etanol, também não irá se deparar com este cenário de variação de preços do combustível renovável, o executivo disse que esta disparidade entre preço da gasolina regulado e de etanol livre não irá afetar a competitividade do etanol, já que a tendência é de que os custos do etanol caiam de forma significativa.

0 comentários:

Postar um comentário