Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Prefeito de Campinas apresenta defesa à Câmara Municipal

quarta-feira, 8 de junho de 2011

07/06/2011 - 20h49

Folha de São Paulo
MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS
Investigado por uma Comissão Processante na Câmara Municipal de Campinas (93 km de São Paulo), o prefeito da cidade, Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT), apresentou nesta terça-feira (7) sua defesa aos vereadores, que avaliarão um possível impeachment.
PSOL de Campinas pede investigação de vice-prefeito
PT de Campinas vai decidir em assembleia se rompe com prefeito
Nova decisão diminui 'blindagem' de primeira-dama de Campinas
A abertura da comissão foi aprovada por unanimidade na Câmara em 23 de maio.
A proposta teve como base investigações do Ministério Público sobre supostas fraudes em licitações da Prefeitura, principalmente referente a obras e serviços da Sanasa (empresa mista de tratamento de água e esgoto da cidade).
No mês passado, a Justiça determinou a prisão temporária de 14 empresários e agentes públicos, incluindo o vice-prefeito da cidade, Demétrio Vilagra (PT).
Eles são suspeitos de integrar um esquema de cobrança de propinas supostamente comandado pela primeira-dama e ex-chefe de gabinete, Rosely Nassim Santos.
As denúncias são investigadas pelo Ministério Público desde 2009 e até agora não apontaram participação de dr. Hélio no esquema de corrupção.
O vereador que propôs a comissão, Artur Orsi (PSDB), argumentou que a câmara tem como função verificar atos do Executivo e que, ainda que não mencionado diretamente nas investigações, o prefeito poderia ser responsabilizado pelo que ocorreu em seu governo.
Segundo o presidente da comissão, vereador Rafa Zimbaldi (PP), a partir de quarta (08), os três vereadores terão cinco dias para analisar a argumentação apresentada pelo advogado do prefeito, Alberto Rollo.
Na próxima segunda-feira, eles poderão arquivar o processo ou dar sequência, passando a ouvir testemunhas e colher depoimentos. A defesa do dr. Hélio apresentou 20 nomes que poderão ser chamados pela comissão.
Procurado pela reportagem, o advogado do prefeito disse que não estava autorizado a passar detalhes sobre a argumentação apresentada na defesa de dr. Hélio.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/926803-prefeito-de-campinas-apresenta-defesa-a-camara-municipal.shtml

0 comentários:

Postar um comentário