Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Primeira-dama e vice-prefeito de Campinas são procurados pela polícia

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Primeira-dama e vice-prefeito de Campinas são procurados pela polícia

por Lilian Venturini
10.junho.2011 11:18:02
ESTADÃO
Tatiana Fávaro
A primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim dos Santos, e o vice-prefeito, Demétrio Vilagra, tiveram prisão decretada na noite desta quinta-feira, 9, e são considerados foragidos da Justiça. Rosely foi ouvida pelo Ministério Público na semana passada e é apontada como centro de suposto esquema de corrupção, fraudes em licitações e desvios de recursos públicos desmantelado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço da Promotoria do Estado de São Paulo. Nova operação da Polícia Civil e do Ministério Público, nesta sexta-feira, 10, está em andamento para cumprir os mandados de prisã.
Além deles, tiveram mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Campinas outros cinco ex-funcionários da administração Hélio de Oliveira Santos (PDT): o ex-secretário de Comunicação Francisco de Lagos e os ex-diretores Ricardo Candia (Prefeitura) e Aurélio Cance Junior (Sanasa), ainda não encontrados; e o ex-secretário de Assuntos de Segurança Pública, Carlos Henrique Pinto, e o ex-diretor comercial da Sanasa, Marcelo Figueiredo, ambos presos na manhã desta sexta.
Em maio, polícia e Ministério Público deflagraram megaoperação com 20 mandados de prisão de suspeitos de envolvimento em suposta organização criminosa que teria causado prejuízos de R$ 615 milhões aos cofres públicos. Sob acordo de delação premiada, Luiz Augusto Castrillon de Aquino, ex-presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A. (Sanasa), revelou em janeiro deste ano detalhes do suposto esquema de corrupção.

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/06/10/policia-prende-2-em-nova-operacao-contra-fraudes-na-prefeitura-de-campinas/

0 comentários:

Postar um comentário