Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Professores da rede estadual do Rio entram em greve por tempo indeterminado

quinta-feira, 9 de junho de 2011


Reajuste de salário

Plantão | Publicada em 08/06/2011 às 17h20m
O Globo
RIO - Os professores da rede estadual de educação entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta terça-feira (7). No total, são cerca de 1,2 milhão de alunos nas 1.652 escolas fluminenses, com 80 mil funcionários. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), cerca de 60% dos profissionais já aderiram ao movimento. Já a Secretaria estadual de Educação informou que menos de 2%, dos 51 mil professores, teriam paralizado suas atividades nos dois primeiros turnos. Somente 17 escolas estaduais teriam sido fechadas em todo o estado. A rede estadual de ensino conta com 1.457 unidades escolares e 1,1 milhão de alunos, sendo 51 mil regentes de turma.
Os educadores reivindicam reajuste de 26% sobre o salário atual que é de R$ 765,66. Eles também querem a incorporação imediata de gratificação por cumprimento de metas e descongelamento do plano de carreira, entre outras medidas.
Em nota, o Sepe informou, ainda, que os profissionais de educação apoiarão os bombeiros do estado que fazem manifestação por melhores salários e condições de trabalho. A próxima assembleia da rede estadual será realizada na terça-feira (14), também no Clube Municipal. Neste encontro, a categoria irá decidir os rumos da greve.
Professores do município de São Gonçalo fazem paralização
O professores da rede municipal de São Gonçalo, na Região metropolitana do Rio estão realizando uma greve de advertência de 48 horas nestas quarta (8) e quinta-feira (9).
Em protesto, nesta quinta dia (9 de junho), a categoria se concentra a partir das 9h, na Praça do Zé Garoto, para fazer uma passeata pelo centro do município. Na sexta-feira (dia 10 de junho) haverá redução da carga horária e assembléia geral, às 10h, no Colégio Castelo Branco

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2011/06/08/professores-da-rede-estadual-do-rio-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado-924637117.asp#ixzz1Ols0lGtG
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

0 comentários:

Postar um comentário