Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Prefeito suspeito de fugir em ônibus se entrega no Ceará

sexta-feira, 1 de julho de 2011

30/06/2011 - 20h33
FOLHA DE SÃO PAULO

DE SÃO PAULO
O prefeito de Senador Pompeu (275 km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira (PT), entregou-se à polícia na madrugada desta quinta-feira.
Oliveira estava foragido havia nove dias, quando ele e mais 30 pessoas tiveram a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado sob suspeita de participação em um esquema de fraudes em licitações.
A polícia investiga a hipótese de o prefeito e os outros 30 suspeitos terem fugido da cidade em um ônibus alugado antes da decretação da prisão. A defesa do prefeito nega.
Além dele, tiveram a prisão e o afastamento decretados o vice-prefeito, o vice-presidente da Câmara Municipal, secretários, engenheiros e empresários. Até agora, nove pessoas foram presas, segundo a Secretaria de Segurança.
Segundo a denúncia e a representação criminal feitas pelo Ministério Público do Ceará, eles são suspeitos de cometer desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos e emissão de cheques para pagamentos de empresas que fornecem notas fiscais frias.
O advogado dos suspeitos, Hélio Leitão, afirmou que o pedido de prisão foi precipitado, porque seus clientes não fizeram nada que estivesse obstruindo a investigação. Além disso, para ele, o afastamento deles do cargo seria suficiente.
Ele disse que não vai se pronunciar sobre as acusações porque não conhece o teor das mesmas.

0 comentários:

Postar um comentário