Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Alemanha anuncia fechamento de aeroportos devido a vulcão

quarta-feira, 25 de maio de 2011

24/05/2011 - 20h09

Folha de São Paulo
DA ASSOCIATED PRESS
Autoridades da Alemanha disseram nesta terça-feira que o espaço aéreo das cidades do norte do país serão fechados a partir da manhã de quarta-feira devido às cinzas lançadas na atmosfera pelo vulcão islandês Grimsvötn.
Veja galeria de imagens do vulcão
O Serviço Meteorológico Alemão afirmou que não permitirá decolagens e pousos a partir das 5h no aeroporto de Bremem e 6h no de Hamburgo.
O órgão também estuda suspender todo o tráfego aéreo na capital Berlim e na cidade de Hannover, dependendo da direção dos ventos -- que podem trazer as cinzas do vulcão mais para o sul.
Autoridades da aviação temem que as cinzas podem provocar acidentes aéreos se entrarem nas turbinas da aeronaves.
VULCÃO
A coluna de fumaça liberada pelo vulcão islandês diminuiu 'consideravelmente' na noite desta terça-feira. A erupção poderia terminar antes do fim de semana, segundo autoridades do país.
A nuvem de cinzas, que havia chegado no último sábado a uma altura de 20 quilômetros -- quando o vulcão entrou em erupção -- baixou para cerca de dois quilômetros.
'A altitude da nuvem de fumaça é de 2 km, sendo assim, diminuiu consideravelmente', disse Thorir Hrafnsson, portavoz da célula de crise criada pelas autoridades islandesas, com base em observações feitas por volta das 13h (de Brasília).
'Já não é perigoso para o tráfego aéreo. O único perigo agora vem das cinzas velhas', afirmou.
É "muito pouco provável" que a erupção volte a ganhar intensidade, segundo o portavoz.
'Se acontecer como em erupções precedentes, deveria terminar por volta do fim de semana, mas é muito difícil prever', acrescentou Hrafnsson.
Na noite de segunda-feira, a altitude da pluma de fumaça expulsa pelo vulcão Grimsvötn, no sudeste da Islândia, havia diminuído e alcançado altitudes entre três e cinco quilômetros.

Editoria de Arte/Folhapress

0 comentários:

Postar um comentário