Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

De volta ao PT, "aloprado" será candidato a vereador

segunda-feira, 23 de maio de 2011


Depois da volta de Delúbio Soares ao PT, um encontro do diretório de São Caetano no último domingo, dia 15, marcou o retorno do ex-vereador Hamilton Lacerda às atividades partidárias.
Lacerda foi refiliado em 2010, mas até então se mantinha afastado do dia a dia do partido. Agora reintegrado efetivamente, ele será candidato a vereador em outubro.
O ex-vereador pediu desfiliação do partido em outubro de 2006, depois de ser um dos pivôs do escândalo da tentativa de compra de um dossiê contra tucanos na campanha de 2006.
Dois homens foram presos em flagrante em setembro daquele ano num hotel em São Paulo com R$ 1,7 milhão, que disseram ser destinados à compra de um dossiê contra José Serra.
Eles se disseram emissários do PT e citaram Lacerda como o responsável por lhes entregar a mala com o dinheiro. Todos foram indiciados pela Polícia Federal --que, no entanto, não apontou a origem do dinheiro.
O caso ficou conhecido como escândalo dos "aloprados" --como Lula chamou os filiados do PT, entre eles Lacerda, que provocaram a crise que levou a disputa presidencial para o segundo turno.
Lacerda foi vereador em vários mandatos e candidato a prefeito de São Caetano pelo PT. Na época do caso dos aloprados, era coordenador da campanha do candidato ao governo Aloizio Mercadante.
Em 2010, retornou ao PT numa negociação encabeçada pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. Também comprou uma fazenda no sul da Bahia, como revelou a Folha no ano passado.
Desde 1º de maio, é assessor político do novo presidente da CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), da CUT, Paulo Cayres.

0 comentários:

Postar um comentário