Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Ex-ministros se articulam contra Código Florestal, diz Marina Silva

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ambientalista participou de protesto contra a mudança no Ibirapuera, em SP
Ex-ocupantes da pasta do Meio Ambiente vão enviar carta para a Presidência.

Letícia MacedoDo G1 SP


A ex-senadora Marina Silva foi uma das lideranças políticas que discursou durante o protesto. Segundo a organização, mais de mil pessoas participaram do ato. No início da tarde, parte dos manifestantes entrou no parque com cartazes e camisetas expondo sua (Foto: Letícia Macedo/G1)A ex-senadora Marina Silva discursou neste domingo em protesto contra o novo código florestal (Foto: Letícia Macedo/G1)

A ambientalista e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) participou na manhã deste domingo (22), no Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de uma manifestação contra a aprovação do relatório do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) que modifica o Código Ambiental.

Marina anunciou que ex-ministros do Meio Ambiente vão entregar uma carta à presidente Dilma Roussef e ao Congresso para que não permitam que os avanços conseguidos na legislação ambiental deixados de lado no novo código.

“Diante da forma pouco transparente com que foi feito esse acordo para votar na terça-feira o relatório do deputado Aldo Rebelo, todos os ex-ministros do meio ambiente estão assinando uma carta e irão entregar à presidente Dilma. Já pedimos uma audiência. Espero que ela nos receba”, afirmou Marina Silva.

Entre os ex-ministros que assinam a carta estão, além da própria Marina, Carlos Minc, Sarney Filho, Rubens Ricupero, Paulo Nogueira Neto, Coutinho Jorge e o professor Paulo Henrique Brandão.


Na avaliação da ex-senadora, a expectativa de que os produtores rurais que desmataram ilegalmente áreas de preservação ambiental até 2008 serão anistiados foi a razão do aumento da devastação na região amazônica.Marina afirmou que, se a Câmara dos Deputados e o Senado não apresentarem um bom texto, restará a Dilma vetar as mudanças. “Só a expectativa de aprovação do relatório do deputado Aldo aumentou o desmatamento em 400%. Não restará outra alternativa, se na Câmara ou no Senado, não tivemos a mudança dessa situação completamente retrógrada que estão querendo aprovar com relação às nossas florestas. Restará à presidente ter que vetar”, disse.

Ao ser indagada sobre a intenção de Aldo Rebelo mencionar durante sessão da Câmara na semana passada acusações contra o seu marido dela, Marina afirmou ter ficado "perplexa".

"Não esperava que fosse fazer acusação leviana e mentirosa em relação a fatos que ele sabia que não eram verdadeiros e que já estão exaustivamente e documentadamente esclarecidos, provando que não há nenhum envolvimento do meu marido com as acusações”, declarou.

Sobre a possibilidade de Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) se tornar o relator do Código Florestal no Senado, Marina disse esperar que o projeto “tenha um relator que não esteja comprometido a priori em desmontar a legislação ambiental”.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/ex-ministros-se-articulam-contra-codigo-florestal-diz-marina-silva.html

Comentário do blog:

A ex-ministra, ex-candidata à presidência e militante do PV, Marina Silva, é realmente o exemplo vivo da busca constante pela preservação ambiental, visto que deve lustrar com apreço diariamente a sua cara de pau, afinal ela continua casada com o maior traficante de madeira de que se tem conhecimento na história (triste) destepaiz....

0 comentários:

Postar um comentário