Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Retirada de barco do lago Paranoá (DF) continua amanhã

sábado, 28 de maio de 2011

27/05/2011 - 22h41


DA AGÊNCIA BRASIL

Problemas com uma das boias de flutuação, que teve que ser trocada, atrasando a operação de retirada do barco que afundou no Lago Paranoá, matando nove pessoas, impediram que os trabalhos de içamento fossem concluídos hoje. A embarcação, que está apenas com parte da proa fora da água, só deverá ser completamente içada amanhã (28).

Veja imagens das buscas no lago Paranoá
Embarcação naufragada no lago Paranoá começa a emergir
Bombeiros tentam içar embarcação que afundou no DF
Bombeiros suspendem retirada de embarcação naufragada no DF
Última vítima de naufrágio é identificada; começa içamento
Delegado descarta hipótese de colisão no naufrágio
"Ninguém dá assistência", diz pai de desaparecido em naufrágio

Segundo a major do Corpo de Bombeiros, Vanessa Malaquias, uma das coordenadoras da operação junto com o major Maximiano Luciano da Rosa, os trabalhos serão retomados às 7h.

"O barco está na posição vertical, o rebocador puxou bastante facilitando o nosso trabalho, amanhã, a partir das 7h, daremos continuidade ao procedimento, mantendo o mesmo número de mergulhadores. Por isso, precisamos poupá-los hoje. A intenção é colocar o barco na posição de navegação, para ancorá-lo, e levá-lo a um local privado, a pedido da Marinha, que irá, juntamente com a Polícia Civil, periciar o barco".

O comandante da operação, o tenente-coronel Negrão, do Corpo de Bombeiros, disse que a embarcação está encalhada, mais ou menos, a 200 metros das margens do Lago Paranoá, e a 13 metros de profundidade, apenas com uma parte da proa visível.

O Imagination afundou no último domingo (22), quando funcionários do bufê, cujo proprietário era também dono do barco, participavam de uma confraternização da empresa. O bufê organizava, com frequência, festas no Lago Paranoá. De acordo com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, 94 pessoas sobreviveram a naufrágio.

O retirada do barco do fundo do lago é fundamental para as investigações da Polícia Civil, que terá o apoio da Marinha para descobrir as possíveis causas do acidente. A superlotação é uma das hipóteses que estão sendo investigadas para o acidente.

Sérgio Lima-23.mai.11/Folhapress

Equipes fazem buscas por desaparecidos após naufrágio de barco com mais de cem pessoas no lago Paranoá
Equipes fazem buscas por desaparecidos após naufrágio de barco com mais de cem pessoas no lago Paranoá
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/922160-retirada-de-barco-do-lago-paranoa-df-continua-amanha.shtml

0 comentários:

Postar um comentário