Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Shopping em SP é condenado a pagar R$ 40 mil a menina com Down

sábado, 28 de maio de 2011

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

A Justiça condenou um shopping e uma empresa de recreação infantil a pagar R$ 40 mil de indenização a uma criança de seis anos, com síndrome de Down, que foi impedida de brincar enquanto a mãe fazia compras.

O caso aconteceu em Taubaté, no interior de SP. Nadir Aparecida Nunes da Silva, 52, conta que deixou a filha Andressa na piscina de bolinhas por cerca de 30 minutos. Mas, quando foi buscá-la, encontrou-a isolada das outras crianças e ouviu da gerente que a menina não poderia mais voltar.

Segundo a mãe, o motivo alegado era que o lugar não tinha "brinquedos especiais" para a garotinha. "A funcionária disse que ela não poderia frequentar porque era uma criança especial e tinha cliente com preconceito."

A mãe registrou uma reclamação à administração do shopping. No dia seguinte, uma funcionária telefonou.

"Ela tentou me convencer a levar a Andressa só nos dias de semana, que é quando há menos crianças no brinquedo. Sempre fui no fim de semana, agora vou levá-la em outro dia só porque ela é Down?", reclama.

A sentença favorável ao pedido de indenização foi definida na semana passada. Em nota, o Taubaté Shopping negou que tenha havido discriminação e disse que a responsabilidade pelo fato é da empresa que aluga o espaço. O shopping afirma ainda que vai recorrer da decisão.

MÁGOA

Já pra a advogada da empresa Brinquedo Mágico, Cecília Maria Carvalho, o que houve foi um mal-entendido entre a mãe e a funcionária.

Ela nega que a menina tenha sofrido preconceito. "A menina entrou e brincou. Por que seria discriminada na saída? Não tem lógica."

Segundo Carvalho, a criança já tinha frequentado o parque em outros momentos. Em nota, a empresa disse que a funcionária apenas chamou a atenção da mãe por ela ter ido buscar a filha após o fechamento do brinquedo, às 22h.

A mãe nega que tenha ultrapassado o horário. "Era véspera de feriado e a funcionária mesmo disse que iria fechar só às 23h. Mas peguei ela antes das 22h", diz.

Silva afirma que não tem planos de levar a filha para brincar novamente no local. "Ela fica com mágoa [de não ir]. Mas temos receio de levar e acontecer de novo.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/922047-shopping-em-sp-e-condenado-a-pagar-r-40-mil-a-menina-com-down.shtml


0 comentários:

Postar um comentário