Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Kassab diz que assinatura de mortos pode ser coisa de adversário

quinta-feira, 30 de junho de 2011

29/06/2011 - 18h07

FOLHA DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira que a existência de assinaturas de eleitores mortos para a criação do PSD pode ter sido brincadeira ou coisa de adversário.
Coleta de assinaturas para PSD é alvo de dois novos inquéritos
Coleta de apoio ao PSD será investigada
DEM quer impugnar convenções do PSD
"É importante registrar que não é o primeiro partido feito no país. Já fizemos mais de 20. E a homologação para a Justiça Eleitoral é justamente para que sejam identificados esses problemas. Só falta imaginar que algum partido que precisa de 500 mil assinaturas vai usar desse recurso. Às vezes é brincadeira, às vezes é adversário. É evidente que não tem por trás o objetivo do partido de usar um recurso desses. Seria até infantilidade. Por isso a lei prevê que as assinaturas sejam homologadas pela Justiça Eleitoral. Aliás, é o único ato partidário que passa pela Justiça Eleitoral", disse o prefeito durante evento de entrega das obras de modernização da estação Pinheiros da linha 9-Esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Chega a sete o número de mortos que figuram nas listas de apoio ao PSD de Santa Catara. No início deste mês, um primeiro inquérito foi aberto depois que o cartório eleitoral de São Lourenço do Oeste identificou cinco assinaturas falsificadas.
No Paraná, o cartório de Catanduvas encontrou assinaturas de cinco eleitores analfabetos nas listas de apoio ao PSD. Elas estão entre as 235 que não tiveram a autenticidade atestada das 366 que foram analisadas.
Agora foi o cartório eleitoral de Ilhota (SC) que identificou duas assinaturas de pessoas que já morreram, e a Justiça pediu nova investigação.
A maior parte das assinaturas descartadas foram desconsideradas por não conferir com as originais ou por erros no número do título de eleitor.

0 comentários:

Postar um comentário