Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

O Facebook melhorou sua vida sexual??

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Encontrei num forum esse fragmento de um artigo e, após sucessivos chiliques, me refiz e resolvi postar aqui... afinal, eu cutucava inocentemente... e você??



O Facebook melhorou sua vida sexual?


Imagem


Simplifiquei o título, mas a pergunta que eu gostaria de fazer não é exatamente essa. O que eu queria saber é se vocês acham que o Facebook contribui para que mulheres e homens transem mais rápido com alguém que acabaram de conhecer. Em uma pesquisa realizada pela revista masculina Shape and Men’s Fitness, 80% das mulheres e 58% dos homens entrevistados responderam afirmativamente. Funcionaria mais ou menos assim: você conhece um cara, rolam uns beijinhos na balada, vocês trocam Facebook e continuam a se falar online…dias depois, estão transando. Segundo uma psicóloga que analisou o resultado do estudo, as pessoas se sentem mais íntimas quando trocam muitas mensagens de texto (seja pela internet ou pelo celular), daí a sentirem-se mais à vontade para irem para cama mais rápido. Confere?

Só uma OBS: Antes de eu ler sobre esse estudo, uma amiga solteira havia comentado comigo o quanto o Facebook estava contribuindo para a vida sexual dela (não falou em se sentir íntima, nem nada disso. Apenas disse que depois da rede social ficou mais fácil cultivar os contatos). E soltou uma frase que eu acho ótima: “se eu cutuco um cara, é por que eu quero dar”. Tá aí uma função para essa ferramenta do Face (em inglês está como “poke”) que, até agora, eu achava totalmente inútil.





O novo jeito de paquerar está no Facebook


Imagem


Você já se perguntou o motivo daquele botão “cutucar” (ou, na versão em inglês, “poke”) no Facebook?

Eu sempre achei que era um jeito simpático de falar “ei, pensei em você, mas não tenho assunto/não quero puxar papo”. Pelo visto, estava errada. Segundo a Nathalia, editora do site de NOVA, e o comentário da amiga da Fernanda no post O Facebook Melhorou Sua Vida Sexual?, quem cutuca está cheio de segundas intenções. Eu não sabia, portanto, desculpa todo mundo que levou uma cutucada minha, mas vou já checar o histórico para ver quem me cutucou de volta…

Imagem


Leia Mais sobre Botão "cutucar" no Face = "Quero te comer!" no www.puabase.com


Fontes:


http://nova.abril.com.br/blog/sexpert/o ... da-sexual/
http://nova.abril.com.br/blog/taca-em-y ... -facebook/



7 comentários:

  1. Selma Buss disse...:

    Hahaha! Morri de rir agora, viu?... É isso aí: verifique seus cutucadores reincidentes e... Hahahaha!!!

  1. Sonia disse...:

    Selma, menina...eu estou chocada até agora... :OOO E já verifiquei os reincidentes.... #morri. hahahahahahah....

  1. Anônimo disse...:

    "Cutucar" sempre funcionou no reino animal. A gente conhece uma fêmea e depois de umas cheiradinhas aqui e ali, parte pra cutucada. Muitas vezes os machos vencem pelo cansaço, mas tem de ser insistente, chato mesmo...ficar colado no rabo delas CUTUCANDO pra onde elas forem.

    Logo, o Facebook imita uma prática que dá resultado há milhões de anos. Cutucar pra montar. Cutucar pra reproduzir.

    @Filonescio

  1. Anônimo disse...:

    Amiga.. ja cutuquei ate amigas rsss aff.. mas aqui no Ceará não vejo nesse sentido.. "cutucar" aqui no Ceará significa "chamar atenção".. pra mim esse botão do facebook funciona no mesmo sentido do "chamar atenção" do MSN rss Acho q esse seu post iria chamar muita atenção aqui em Fortaleza pq nunca ouvi dizer q esse botão cutucar servisse para esse tipo de coisa #ingenua hahahaha Nordestino é bicho machista, conservador.. por isso acredito que não role muito desse tipo de "sexo casual" por aqui.. mas enfim, vou compartilhar la no face.. uma informação desse merece ser passada adiante né para os desavisados como nós hehehe bjus linda.

  1. Sonia disse...:

    Naty, eu publiquei a postagem porque fiquei tão chocada quanto você quando li...nunca imaginei que pudesse ter essa conotação... mas ainda prefiro que sejamos assim, ingênuas... é sério!! Beijos!

  1. Anônimo disse...:

    Ri bastante, viu, Sonia. Eu nem sabia que existia isso de cutucar no Facebook. Onde é q fica esse botão? hsuahsuahsuahsuahsus Sou analfabeto em facebook ainda. Mas pelo menos depois de ler isso vou ficar bem consciente se alguém me cutucar. hsuahsuashaushaushus

    Beijos, Gui.

  1. Julio Dorfman disse...:

    Eu cutuco pra atormentar mesmo... Te cutuco te cutuco te cutuco. Talvez pelo fato de q estou fora de mercado.. Kkk acabo perdendo a pratica. Bjs

Postar um comentário