Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

PT abandonou Palocci por causa de seu alto padrão de vida, diz Pietá

sexta-feira, 10 de junho de 2011

09/06/2011 - 14h33

FOLHADE SÃO PAULO
Em artigo intitulado "O PT e a crise do ministro Palocci", o secretário-geral do partido, Elói Pietá, afirma que a legenda não saiu em defesa do ex-ministro da Casa Civil para não fugir de sua base social.
Troca na Casa Civil abre disputa por cargos
Lula diz que Palocci foi demitido no momento certo
'Economist' diz que nomeação de Gleisi é 'corajosa, mas arriscada'
"Os petistas não contestam o direito que Palocci tinha de exercer uma atividade privada quando saiu do governo em 2006 e de ter sucesso nela. O que causou espanto e levou os petistas a não apoiarem sua permanência no governo foi a origem de seus ganhos privados [orientar os negócios de grandes empresas], a magnitude dos resultados [dezenas de milhões de reais], e o alto padrão de vida que ele se concedeu [representado pelo investimento em moradia fora de sua própria origem de classe média]."
Ele diz que o PT apoia a "dolorosa atitude" de Dilma de afastar Palocci. "Mesmo tendo que perder um ministro tão importante, ou tendo que parecer vencida pela pressão das oposições, ela preferiu não perder o sentido social de seu governo."
Pietá também falou sobre o financiamento público das campanhas eleitorais. "Quando estávamos perto do poder ou nele, as empresas privadas ajudaram nossas campanhas e procuraram nos aproximar delas. Queremos o financiamento público dos partidos para não depender delas. Respeitamos os empresários, mas com a devida distância. Não queremos sair do que fomos. Sabemos que as relações econômicas e as condições materiais de vida terminam moldando ideias e ações."
E voltou a citar o caso Palocci. "Respeitamos suas opções, admiramos sua competência, reconhecemos seu trabalho a serviço do povo. Mas, pelas razões expostas, o PT mostrou que prefere o político de vida simples que conhecemos, ao empresário muito bem sucedido sobre o qual agora se fala. Por isso que, para continuarmos a ser um partido dos trabalhadores, não é bom que cultivemos o ideal de empresários."
Palocci pediu demissão anteontem após a crise iniciada no último dia 15, quando a Folha revelou que ele multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/927631-pt-abandonou-palocci-por-causa-de-seu-alto-padrao-de-vida-diz-pieta.shtml

0 comentários:

Postar um comentário