Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Receita envia ao Ministério Público dados de empresa de Palocci

quarta-feira, 15 de junho de 2011

14/06/2011 - 19h56

FOLHA DE SÃO PAULO
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA
A assessoria de comunicação da Procuradoria da República no Distrito Federal anunciou na noite desta terça-feira que a Receita Federal enviou ao órgão cópias das declarações dos últimos cinco anos de imposto de renda da empresa de consultoria Projeto, pertencente ao ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci.
Palocci diz que sai do governo para preservar diálogo
Projeto proíbe ministro de prestar serviço como consultor; ouça
Berzoini acompanha PT e evita defender Palocci
Toda a investigação da Procuradoria está sob sigilo, decretado pelo procurador responsável pelo caso, Paulo José Rocha Júnior, e o acesso à documentação relacionada à Projeto é vedado aos jornalistas.
A Receita enviou os dados no último dia 9, mas só agora a Procuradoria confirmou-o à imprensa.
O procurador Paulo José abriu uma investigação preliminar para saber se o enriquecimento de Palocci caracterizou improbidade administrativa.
Palocci deixou o governo em meio à crise aberta a partir de revelação feita pela Folha em 15 de maio último sobre a multiplicação do patrimônio do então ministro, em 20 vezes desde 2006.
O ex-ministro atribuiu seu enriquecimento aos serviços de consultorias prestados por meio da Projeto, mas se recusou a infomar publicamente quais foram seus clientes e objetivo e valores dos contratos.
A Procuradoria no DF também informou hoje que advogados da empresa Projeto reuniram-se no último dia 10 com o procurador Paulo José para definir como e quando serão entregues os documentos requisitados diretamente à empresa, tais como "cópias de contratos, comprovantes de prestação dos serviços e escrituração contábil".
Segundo a assessoria, "em princípio não houve qualquer resistência por parte da empresa em apresentar os documentos solicitados".
A Procuradoria aguardará a entrega dos papéis até o próximo dia 21.
De acordo com a assessoria, no encontro com os advogados o procurador "reiterou o compromisso de preservar o sigilo das informações repassadas ao MPF/DF".

0 comentários:

Postar um comentário