Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Senado dos EUA apoia medida favorável ao etanol brasileiro

sexta-feira, 17 de junho de 2011

16/06/2011 - 17h21

FOLHA DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
Atualizado às 17h39.
O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira uma medida que retira subsídio anual à indústria do etanol no país.
Pela proposta, haverá o fim do crédito fiscal de US$ 0,45 por galão de etanol, assim como a eliminação da tarifa de US$ 0,54 por galão sobre o etanol importado. Cada galão tem 3,785 litros.
Foram 73 votos a favor e outros 27 contra. Foi a primeira vez em que os senadores votaram em massa para acabar com o imposto especial.
A votação, porém, não significa necessariamente que o subsídio será eliminado imediatamente. A medida será incluída em um projeto de lei que enfrentará dificuldades para ser aprovado no Senado.
A Casa Branca afirmou ser contra a "revogação imediata" do incentivo federal para o etanol.
O fim da tarifa ao etanol é uma antiga reivindicação da indústria brasileira, que vê a medida como uma oportunidade de ampliar suas exportações, embora atualmente as usinas tenham dificuldade de abastecer até mesmo o mercado interno, mais atraente do que as vendas externas.
Na terça-feira, uma proposta legislativa para eliminar os créditos tributários ao etanol nos Estados Unidos, assim como as tarifas sobre a importação do produto, não foi aprovada em votação chave no Senado. A emenda do senador republicano Tom Coburn não conseguiu obter os 60 votos necessários para que fosse incluída em um projeto de lei da Casa.
A emenda do senador republicano Tom Coburn não conseguiu obter os 60 votos necessários para que fosse incluída em um projeto de lei da Casa.

0 comentários:

Postar um comentário