Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Tucano culpa governo por desvio de verbas da reforma agrária

sexta-feira, 17 de junho de 2011

16/06/2011 - 20h17

FOLHA DE SÃO PAULO
DO VALOR ONLINE
O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), responsabilizou o governo federal pelos desvios de verbas públicas destinadas a assentamentos da reforma agrária.
Operação prende servidora do Incra, José Rainha Jr. e mais 7
José Rainha é condenado a quatro anos por furto em fazenda
Justiça condena José Rainha e outros três líderes do MST a dez anos de prisão
Justiça condena José Rainha a dois anos de prisão por apropriação indébita
Hoje, a Polícia Federal deflagrou a Operação Desfalque e prendeu nove pessoas acusadas de participar do esquema de corrupção.
Entre elas está o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), José Rainha Júnior, e uma servidora do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Segundo Dias, o esquema de corrupção reflete a desorganização e a ausência do governo federal. "Tudo o que diagnosticamos na época da CPI da Terra continua acontecendo. A insegurança no campo, a lei da selva prevalecendo e a omissão do governo federal, que tanto prometeu em matéria de reforma agrária e praticamente nada fez, ou fez mal", afirmou o tucano.
Dias disse que o governo libera recursos sem se preocupar em fiscalizar. "Por isso os desvios são constantes. O governo precisa cumprir a lei e colocar ordem nessa situação", disse.

0 comentários:

Postar um comentário