Pensamento do dia:

"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção."

Substituto de Itamar no Senado, Perrella é investigado por negócios em fazenda

terça-feira, 5 de julho de 2011

Novo parlamentar é presidente do Cruzeiro e tem imóvel avaliado em R$ 60 milhões


O ex-presidente da República Itamar Franco, que morreu no último sábado (2) devido a complicações de uma leucemia, deixou sua cadeira no Senado para Zezé Perrella, que é presidente do Cruzeiro, um dos mais tradicionais clubes de futebol do país.

Perrella, no entanto, que se elegeu como suplente de Itamar pelo PDT de Minas Gerais, é investigado pelo Ministério Público de seu Estado por negócios no ramo agropecuário. Em uma ampla fazenda, ele planta e estoca grãos, cria cabeças de gado e mantém uma fábrica de ração.

A sede da fazenda é luxuosa, tem piscina e até uma pista de pouso para aeronaves. O valor do imóvel é estimado em R$ 60 milhões, o que chamou a atenção das autoridades.

Os promotores querem saber quantas propriedades ele realmente tem na cidade de Morada Nova de Minas e questionam se o valor dos imóveis é compatível com o salário que ele recebeu nos últimos anos nos cargos públicos que ocupou.

Perrella foi deputado federal entre 1999 e 2003. Depois, elegeu-se deputado estadual em Minas, função que desempenhou de 2006 até o ano passado.


Como Perrella terá, agora, sete anos e meio de mandato como senador para cumprir, ele ganhará foro privilegiado. Com isso, todos os processos relacionados a ele terão de ser remetidos ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Assista à reportagem do Jornal da Record:


    0 comentários:

    Postar um comentário